10 referências para explorar o potencial das comunidades
Confira o Lineup do Festival Amor em Pauta e conheça um pouco o trabalho de 10 pessoas que nos inspiram
Oi, tudo bem?
Aqui é a Marcelle Xavier, iniciadora do Instituto Amuta, uma plataforma para transformar as relações através do design. Tudo que fazemos no Amuta é fruto de muito estudo, e criei esse espaço para compartilhar as pesquisas e o processo por trás dos conteúdos e práticas criadas no instituto.
Na semana que vem vai rolar a terceira edição do Festival Amor em Pauta, então vocês vão me ver um pouco monotemática por aqui. Fechamos o nosso lineup de entrevistas e estamos muito orgulhosos com as pessoas e temas que reunimos para essa edição.
Vou aproveitar esse email para compartilhar as entrevistas que vão rolar e indicar uma fonte para acompanhar trabalho de cada um deles para quem quiser acompanhar. Todos eles são uma fonte importante de informação importante para mim e recomendo demais. Confira os temas e as pessoas que iremos abordar nas entrevistas:
Saúde mental ou bem viver? Da alienação à libertação - Luciano Lobato e Nataly Simon (Clima Perestroika) - Recomendo muito o perfil dos dois no instagram.
Parentalidade positiva e transformação social - Lua Barros - Também produz muito conteúdo para o instagram.
O que a psicologia positiva nos ensina sobre a transformação das nossas relações e organizações - Andrew Soren - Recomendo olhar o trabalho que ele tem feito na empresa dele “Eudaimonia by Design”
Futuro do trabalho: como o poder de comunidade pode transformar os negócios? - Sandra Chemin - Difícil escolher um conteúdo só pra recomendar, mas indico o TED (porque ela é uma contadora de histórias apaixonante) e o livro Better Work Together da Enspiral que tem um capítulo escrito por ela
Comunidades que prosperam em um mundo interconectado - Sascha Mombartz - Recomendo o Community Canvas que é uma das grandes fontes de referência mundiais na construção de comunidades
Transformar, amar e brincar: comunidades que transformam - Edgar Gouveia - Esse vídeo dele sobre transformar o mundo brincando é lindo demais.
Regeneração das relações como caminho de futuros possíveis - Lua Couto (Futuro possível) e Juliana Diniz (IDR) - As duas produzem um conteúdo referência no Brasil em regeneração. Recomendo o instagram Futuro Possível e o blog do IDR
Como navegar na interdependência e complexidade da nossa era - Julian Stodd - Ele é uma das pessoas que mais produz conteúdo gratuito que eu já vi. Recomendo assinar a newsletter dele no seu blog.
As inscrições para o festival são gratuitas e acontecem no Sympla, no link: https://lnkd.in/dsunAb6C
Até logo, beijos
Marcelle Xavier
PS: O conteúdo é exibido exclusivamente para quem se inscreve no Festival de maneira síncrona e não fica disponibilizado após o evento, então não perca as inscrições
G R A T I D Ã O! Assim, com letras garrafais, bem grandão! Queria te dar um abraço agora!